15h03 05/12/2017
Camisa do Grêmio no Mundial de Clubes tem pequenos ajustes no design

O Grêmio estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro de 2017, terça-feira, contra o vencedor do duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca. Diferentemente de outros anos, a camisa do campeão da Libertadores da América é essencialmente a mesma, salvo pequenas alterações.

A Libertadores sempre teve a tradição de terminar no meio do ano, mas, a partir da edição de 2017, ela ficou mais longa e, com isso, não haverá tempo para se fazer um uniforme específico para a disputa do Mundial.

A camisa do Grêmio para a disputa do Mundial, portanto, é a mesma lançada pela Umbro em março e usada na final contra o Lanús; e as alterações ficam por conta da inclusão do número na parte da frente do uniforme, da saída dos patrocinadores e uma mínima mudança no local e tamanho do símbolo da Umbro.

Na final da Libertadores contra o Lanús, a camisa do Grêmio temporada 2017 estava com cinco patrocinadores, mas agora na disputa do Mundial de Clubes traz apenas, como rege o regulamento da competição, o principal: Banrisul. Ou seja, iPlace, Laghetto Hotéis, Uber e Unimed ficam fora do espaço do uniforme.

Vale destacar também que deve haver um selo especial dos possíveis duelos que o time gremista fizer no Mundial, assim como aconteceu com a camisa do Tricolor na decisão da Libertadores, como pode ser vista na camisa de Cícero, autor do gol gremista da primeira final do torneio. 

Confira as ofertas da loja Futfanatics



últimas notícias

veja todas as notícias