21h35 04/12/2017
Juventus força Juventus Bucaresti a mudar nome e escudo

Nesta segunda-feira, foi revelado que o time italiano da Juventus pediu que a equipe da Juventus Bucaresti, da Romênia, alterasse seu nome e seu escudo. Quem fez a revelação foi o diretor do clube romeno, Marian Barbu.

"A Juventus nos pediu para que mudássemos nosso nome (e escudo) no verão passado. É um assunto sério, porque podemos ser processados. Pedimos que eles esperassem até o próximo verão, que é quando mudaremos o nome", contou Barbu.

O clube, segundo o dirigente, mudará seu nome para FC Colentina em 2018, que era o nome do antigo clube, que existiu até 1947.

Juventus Bucaresti é um nome que nasceu da origem italiana dos fundadores do clube, e o escudo da equipe romena, que será usado até 2018, é claro muito próximo do antigo distintivo da Juve.

Vale lembrar que o novo escudo do time italiano, apresentado em janeiro e com resumido a uma simples letra J, acabou gerando uma crítica negativa mundial em cima de um escudo muito simples e extremamente diferente.

Apesar de ter o potencial de realmente ser prejudicado em caso de um processo a favor da promotoria, é um episódio mais raro um clube pedir que o homônimo de determinada região altere seu nome. O Corinthians, por exemplo, teve seu nome inspirado no clube londrino do Corinthian-Casuals, e ambos os clubes têm um relacionamento bem cordial.

Como nos lembrou o leitor Gustavo Ribeiro, torna-se curioso também o nome do Juventus, da Mooca, bairro de São Paulo, que tem o nome idêntico e poderia sofrer a mesma retaliação. No entanto, vale destacar que o clube de Bucaresti tem, atualmente, o nome e o escudo iguais, então acho que esse caso é “mais incômodo” aos olhos da Juve.

tags: juventus
Confira as ofertas da loja Futfanatics



últimas notícias

veja todas as notícias