21h07 09/11/2017
Leitor gb: como seriam as camisas de futebol do tema problemas ambientais

Mais uma vez abrimos espaço para nossos leitores enviarem sugestões, criações de design com equipamentos de futebol. Nosso leitor Jesualdo Muvuma, de Angola, publica agora seu terceiro trabalho por aqui no Guia do Boleiro, após uma série com camisas 3 ousadas dos principais times do mundo e outra com criações para seleções africanas.

Nesta terceira contribuição de Jesualdo, o designer criou cinco camisas para abordar cinco dos maiores problemas ambientais que o planeta Terra enfrenta: aquecimento global, perda das florestas, poluição do ar, poluição da água e perda da biodiversidade.

As ideias de camisas trazem as cores e imagens desses problemas ambientais, e o designer escolheu cinco diferentes marcas esportivas para ornar o design com essas criações. Confira abaixo o belo trabalho do designer (incluindo seu logo próprio com as letras J e M) e um texto do autor sobre seu trabalho:

 

“Tal como o terrorismo, os problemas ambientais são um dos maiores que o planeta tem, a ideia surgiu após terminar o curso de Direito do Urbanismo e Ambiente (na faculdade de Direito). Eu senti que todo mundo devia ter, no mínimo, conhecimentos básicos sobre como evitar e combater os problemas ambientais. E futebol, é o desporto mais popular e influente do mundo, está em todos os cantos, prende a atenção das pessoas, e algo com essas qualidades devia ser utilizado para educar as pessoas, daí que eu decidi criar essa projeto. Escolhi 5 dos mais conhecidos e preocupantes problemas e ilustrei em uniformes. São eles: O aquecimento global, a desflorestação, poluição do ar, Poluição da água e perda da biodiversidade, neste último eu ilustrei a morte de animais, mas naturalmente tem que se fazer uma interpretação extensiva e englobar todos os seres vivos, afinal, foi essa a intenção. O planeta vai morrendo aos poucos, devemos salvá-lo, e o "sonho", o que imaginei ao criar esses uniformes, era a efetiva produção dos mesmos, um encontro entre craques para jogos com o fim de passar essa informação às pessoas, motivá-las.”

Veja as ofertas de Black Friday na Futfanatics



últimas notícias

veja todas as notícias