16h18 29/10/2017
Neymar já treina com a 12ª geração da chuteira Mercurial, que estará na Copa

As marcas estão a todo vapor para apresentar suas novidades na Copa. A Puma chega com a chuteira Netfit, a Adidas está relançando a Predator 18.1, e a Nike trará a nova 12ª geração da chuteira Mercurial Vapor, entre outras novidades para a Copa de 2018. Atual estrela do modelo, Neymar já treina com a chuteira Nike Mercurial 12

O brasileiro já havia treinado com ela no Barcelona no primeiro semestre, mas desde lá a Nike deve ter feito algumas alterações no modelo e, mesmo com o modelo pintado em preto (como protótipo), já podemos ver que ela mudou o cabedal. Nosso leitor Gabriel Wayne também nos avisou sobre o fato.

Neymar treina com a Nike Mercurial Vapor 12 com ranhuras como se estivessem no sentido das veias sanguíneas. A atual tem as ranhuras na vertical. E a flagrada quando Ney estava no Barça nem tinha um desenho de ranhuras ainda.

Será que a Mercurial cano baixo terá cabedal em material tricotado?

Tendo como característica um cabedal em couro sintético desde 1998 (quando o modelo foi criado), pode ser que a chuteira Nike Mercurial Vapor 12 venha pela primeira vez com um cabedal em material tricotado, material que foi colocado na 7ª geração da chuteira Tiempo e foi ganhado cada vez mais espaço nos modelos de chuteiras da Nike.

O meia-atacante belga Hazard é outro que está treinando com um protótipo de chuteira, e tudo leva a crer que seja também a Mercurial 12. Hazard foi o garoto-propaganda da exclusiva Mercurial Flyknit, que como o nome diz é feita em material tricotado. Isso pode ser um indicativo de que talvez a nova geração da Vapor venha com o material Flyknit em sua composição. 

Um detalhe que chama bastante a atenção é um material reforçado no calcanhar, como se fosse um chassis bem alto. Essa característica a Mercurial nunca apresentou em seus 19 anos de existência.

Essa nova geração da chuteira Mercurial foi vista nos pés de Ney durante um treinamento do PSG da semana. Na semana anterior, o astro da NBA Kobe Bryant visitou o clube parisiense e até tirou uma foto com a atual chuteira personalizada de Neymar (com inscrições da carreira do brasileiro), o que deve ter sido pautado pela Nike e, claro, gerou uma publicidade gratuita à marca estadunidense. 

Será que a chuteira vem com mudanças radicais? Será que a Nike vai colocar o material tricotado nela também? O que acha, leitor?

Veja as ofertas de Black Friday na Futfanatics



últimas notícias

veja todas as notícias