15h17 19/10/2017
Rooney usa chuteira Nike Total 90 em nova cor. Marca vai reativar modelo?

Impressionante como o fato de Wayne Rooney ter utilizado a chuteira Nike Total 90 recentemente ganhou grande repercussão nas mídias sociais. O atacante inglês usou o modelo extinto pela Nike, em uma versão totalmente preta, na partida de sua equipe, Everton, contra o Brighton & Hove Albion no final de semana.

No entanto, Rooney surpreendeu ainda mais ao ter usado novamente a chuteira Nike T90 mas agora em uma diferente cor, com tons prateados, no treino do Everton desta quarta-feira. Nosso leitor Luiz Carlos Araújo já havia nos alertado, no último domingo, sobre a T90 nos pés de Rooney.

Ao que tudo indica, um dos maiores ídolos do Manchester United vai utilizar essa chuteira Nike Total 90 preta e prateada no jogo do Everton contra o Lyon, em partida desta quinta-feira pela Europa League, pela terceira rodada do Grupo E do torneio. O Everton precisa vencer o time francês para deixar a lanterna com apenas um ponto.

Esse modelo preto e prateado parece ser a Nike Total 90 Laser II, provavelmente do ano de 2008, e já fora utilizado anteriormente por Rooney. Junto com o inglês, nomes como Rio Ferdinand, Fernando Torres, Wesley Sneijder e Patrice Evra também usavam a chuteira.

Wayne Rooney sempre foi um dos garotos-propaganda da chuteira Nike Hypervenom, a sucessora da Nike Total 90. O curioso é que ainda nesta semana o atacante do Everton postou uma imagem de uma gravação de uma propaganda do clube inglês utilizando a chuteira Hypervenom.

Um retorno da Nike T90?

Um dos grandes motivos do furor pela utilização da chuteira Nike Total 90 por Rooney foi que ela ainda é uma chuteira muito admirada pelos boleiros. Muitos jogadores amadores deixam seus comentários perguntando, elogiando e mostrando sua saudade do modelo.

Apesar de não ser das mais leves (cerca de 320 gramas o pé), a chuteira Nike T90 sempre ficou marcada por ser uma chuteira resistente e ao mesmo tempo não era desconfortável para muitos.

A utilização da chuteira Total 90 por Rooney deve ser muito mais uma preferência do jogador, que deve ter acionado seus agentes para procurarem o modelo. A Nike, porém, costuma “pregar muitas peças” com sua inteligente equipe de marketing e pode sim relançar o modelo e até reativá-lo, como a Adidas está fazendo com a chuteira Predator. 





últimas notícias

veja todas as notícias