16h25 18/10/2017
Santos assina com Umbro para 2018

Depois de vários veículos publicarem na quinta-feira que o Santos voltaria a vestir a Umbro em 2018, o presidente do clube alvinegro, Modesto Roma Júnior, confirmou um dia depois que o time santista vai realmente voltar a ter a fornecedora de uniformes inglesa como sua parceira.

O Santos vai voltar em 2018 a ter a Umbro como sua fornecedora de uniformes em um contrato de dois anos. A Umbro vestiu o Peixe de 1997 a 2011, quando a marca inglesa estava na mão da Nike, e a empresa norte-americana assumiu a parceria esportiva com o Peixe.

O Santos teria arrecadado em 2016 pouco mais de R$ 3 milhões com venda de camisas, sem contar produtor licenciados. De acordo com o jornal Lance, a Umbro vai pagar cerca de R$ 7,5 milhões por ano ao Santos, além de ficar a cargo da confecção e distribuição dos uniformes.

“Tivemos quatro propostas para o material de 2018 e 2019. Recebemos, analisamos e avaliamos essas quatro propostas. Levamos em consideração valores, material, aceitação do público-alvo, que é o nosso torcedor, e a forma de trabalho nos últimos anos. E optamos por realinhar uma parceria longa com a Umbro”, disse o presidente do clube.

No cenário atual, o Peixe tem um acordo com a Kappa para desenhar seus uniformes, mas fica a cargo de uma parceria com confecções para a realização das camisas e da distribuição dos kits. Ou seja, esse novo modelo com a Umbro desoneraria bastante esse trabalho para o clube santista.

Vale lembrar que a parceria com a Nike não deu certo e, por isso, o Santos decidiu criar uma marca própria, mas com o design feito pela Kappa. Com a Nike, a porcentagem de lucro por venda de camisas era realmente mais baixo, além disso o clube reclamava de uma falta de atenção da marca com o time alvinegro.

Se a Umbro realmente fechar com o Santos, a marca mostra um domínio ainda maior no número de clubes patrocinados, já que já conta com Atlético-PR, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Vasco.

tags: santos, umbro
Confira as ofertas da loja Futfanatics



últimas notícias

veja todas as notícias