10h47 22/09/2017
Camisa Outubro Rosa do Inter para pré-jogo (pre-match) é lançada pela Nike

Uma camisa rosa de pré-jogo (pre-match) do Inter temporada 2017-18 foi lançada pela Nike nesta sexta-feira, dia 06 de outubro, em apoio ao mês do Outubro Rosa, que alerta sobre os perigos do câncer de mama. A informação já havia sido dada pelo colunista Luiz Zini Pires, do Gaúcha ZH. {para comprar a nova camisa rosa do Inter (a partir de 09/10), clique aqui}

A camisa Outubro Rosa do Internacional para 2017-18, como o próprio nome já diz, será usada apenas em aquecimentos antes dos jogos e alguns treinamentos do Internacional. Estará disponível para venda no site da Nike.com.br a partir do dia 09 de outubro.

A volante Gabi Luizalli e o centroavante Leandro Damião participaram da campanha de lançamento da camisa, que terá versões femininas e masculinas em quantidade limitada para venda aos torcedores.

O uniforme também será estreado em campo no dia 09 de outubro, no aquecimento antes de enfrentar o Brasil de Pelotas, em jogo disputado em Porto Alegre (RS), pela 29ª rodada da Série B.

Parte da arrecadação das vendas da loja do Beira Rio durante este mês será revertida para o IMAMA, Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. "Um clube da grandeza do Internacional, o clube do povo, tem a obrigação de cumprir seu papel enquanto instituição e devolver à sociedade uma parcela, ainda que simbólica, de tudo aquilo que recebe em forma de apoio incondicional. É nosso dever levantar mais essa importante bandeira”, reforça o Vice-Presidente de Marketing e Mídia do Sport Club Internacional, Gildo Sibemberg.

A camisa Outubro Rosa do Inter, e um contexto da Nike

Depois de o Corinthians misturar o branco com o preto e criar sua terceira camisa na cor cinza temporada 2017-18, agora é a vez de o Internacional mesclar o vermelho e o branco, suas cores tradicionais, e chegar na camisa de pré-jogo na cor rosa.

Mais uma vez, a camisa rosa do Inter não será usada em jogos oficiais, apenas no aquecimento. Ainda não está definido o preço do uniforme, mas o que se sabe é que não será o mesmo preço das camisas de jogo (R$ 249,90). O lançamento da Nike quer vir perto de um possível retorno do Inter à série A e também das vendas de Natal. 

Vale lembrar que o torcedor gaúcho é bastante tradicional e fanático e pode pegar uma certa “birra” da Nike depois desse lançamento. Ao lançar uma camisa rosa para o Boca Juniors em 2013, os cofres do time argentino e da Nike cresceram com a marca do recorde de vendas de um uniforme na história do time xeneize.

No entanto, a torcida ficou muito na bronca, e o presidente tomou as dores do torcedor (apesar de ter concordado na decisão do lançamento).





últimas notícias

veja todas as notícias