17h41 12/09/2017
Gols de Celtic 0 x 5 PSG e melhores momentos, 1ª rodada fase de grupos Liga dos Campeões

O PSG goleou o Celtic por 5 a 0 nesta terça-feira, em jogo disputado em Glasgow, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões 2017-18, e deu uma amostra de como o Paris Saint-Germain chega forte para a disputa desta edição da Champions League.

Maior contratação da história do futebol, o atacante brasileiro Neymar fez o que se esperava dele e abriu a goleada parisiense com um gol e depois com uma assistência. Além dele, o trio de ataque com Mbappé e Cavani funcionou muito bem. O Uruguaio fez dois, Mbappé um, e ainda teve um gol contra de Lustig.

Além do destaque para Neymar, os dois gols de Cavani, um de pênalti sofrido por ele mesmo e outro com cabeçada fulminante, colocaram o uruguaio como o maior goleador do PSG na Liga dos Campeões. Agora, o atacante tem 22 gols contra os 20 de Ibrahimović.

O placar de 5 a 0 não foi nenhum exagero e mostrou exatamente como foi a partida: um domínio absoluto e tranquilo do Paris Saint-Germain. A equipe francesa teve 68% de posse de bola e finalizou 10 vezes ao gol, o que mostrou um ótimo aproveitamento de 50% das chances criadas. Podia-se notar que os jogadores vestindo a nova camisa 3 do PSG na cor preta sobravam em campo e não imprimiam toda a velocidade ou esforço que poderiam colocar.

Neymar, por exemplo, driblava com muita facilidade, e a resposta do time irlandês foi dar alguns pontapés no brasileiro para ver se ele se intimidava e parava de tentar aplicar canetas e chapéus. Isso aconteceu com outros jogadores do PSG também. Houve um lance em que um jogador do Celtic deu entrada forte em Thiago Motta, ouviu uma vibração da torcida e pediu que ela gritasse ainda mais.

Fora alguns lances de efeito do PSG, o time parisiense foi muito bem em campo e mostrou que pode sim lutar pelo título da Champions, taça inédita para o clube e que tem sido objeto de desejo da equipe nos últimos anos. Neste ano, além de Neymar, o clube também contratou por empréstimo o atacante Mbappé, junto ao rival Monaco, e o trio já mostra um entrosamento muito bom em campo.

tags:




últimas notícias

veja todas as notícias