12h26 08/08/2017
Real Madrid x Manchester United. Saiba tudo sobre o duelo e as ações das marcas esportivas

O Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, e o Manchester United, campeão da Liga Europa, se enfrentam nesta terça feira às 15:45 pelo título da Supercopa da UEFA, em jogo em Skope, na Macedônia. O jogo vai ser transmitido pelos canais de TV Globo, Bandeirantes e Esporte Interativo, e talvez o maior problema dos jogadores seja o de enfrentar o calor fortíssimo e recorde dos últimos 15 anos na região, com sensação térmica chegando até os 50 graus.

Vamos falar, claro, sobre as estratégias e ativações das patrocinadoras envolvidas no duelo, principalmente a Adidas, mas antes falaremos neste parágrafo sobre as informações do duelo. O Real Madrid terá todo seu elenco à disposição, incluindo Cristiano Ronaldo, que voltou há pouco de férias e pode começar no banco, dando lugar a Bale. Já o Manchester United está com cinco desfalques: Ashley Young, Rojo e Luke Shaw (lesionados) e Phil Jones e Eric Bailly (suspensos). Apesar das baixas, Mourinho conta com os novos reforços de peso: Lindelof, Matic e Lukaku. Confira as prováveis escalações na parte de baixo desta matéria.

Real Madrid x Manchester United, e as ativações das patrocinadoras do duelo

A Adidas reina mais uma vez soberana e tranquila na Supercopa da UEFA. Se na final da Liga dos Campeões entre Real e Juventus, a Adidas esteve em evidência com os uniformes dos dois times e bola da decisão, agora o cenário se repete. A marca alemã até já apresentou a bola oficial dessa final nesta terça-feira mesmo.

Algumas horas antes do apito inicial, a Adidas deve ficar em evidência novamente com a apresentação dos uniformes que serão usados na final. Geralmente eles têm as inscrições sobre a partida estampadas no peito, o que vai gerar mais uma amplificação da imagem de sua marca.

Além disso, a marca também lançou horas antes do duelo chuteiras personalizadas dos atletas. Os modelos são da sua nova coleção de chuteiras Ocean Storm, lançada na semana passada que também estará nos pés de grandes astros do duelo, como Benzema, Pogba, Toni Kroos e Marcelo, entre outros.

Deixando um pouco de lado os equipamentos, a Adidas também entrou com um vídeo de ativação da final mais centrado em Bale e outro gif com Pogba.

A Nike, no entanto, não vai deixar escapar sua oportunidade e sempre consegue de forma estratégica conseguir atenção dos holofotes. Na decisão da Liga dos Campeões, por exemplo, os dois times eram Adidas, mas a Nike acabou conseguindo se sobressair no duelo (um dos motivos foi que os cinco gols foram marcados com chuteiras da Nike), tema que foi abordado em uma especial do Guia do Boleiro.

Para começar, a marca estadunidense terá em campo a estrela maior da decisão: Cristiano Ronaldo, que brilhou na final da Liga dos Campeões, e ganhou um vídeo exclusivo da Nike. Por enquanto nem a marca nem o português postaram nada sobre a final, mas em breve devem aparecer as primeiras ativações da empresa estadunidense. 

Dos 22 prováveis titulares do duelo, todos são patrocinados por Adidas ou por Nike, por isso só abordamos essas duas marcas desta vez.

As escalações de Real Madrid e Manchester United devem ser:

Time madridista: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Toni Kroos, Casemiro, Modric e Isco; Benzema e CR7 (Bale)

Diabos Vermelhos: De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling e Blind; Matic, Herrera, Pogba e Mkhitaryan; Lukaku e Martial
 

 

tags:




últimas notícias

veja todas as notícias