10h20 14/07/2017
Camisa do Barcelona 2018-19 terá desenho do distrito de Eixample, diz jornal

A próxima camisa do Barcelona (temporada 2018-19) vai trazer, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, uma referência ao distrito de Eixample, bairro central da cidade catalã. Se a informação for confirmada, isso seria uma mudança drástica no uniforme do Barça e que marcaria uma interrupção da Nike em ficar alterando a disposição do tradicional listrado da principal camisa do Barcelona.

A Nike até já aplicou uma foto aérea do bairro de Eixample nos uniformes de aquecimento ou pré-jogo do Barcelona em 2013, nas versões azul e grená e amarelo e laranja (cores da bandeira Senyera), e essa medida poderia agradar aos torcedores. No mesmo ano, o Corinthians lançou uma camisa assim com uma foto aérea da cidade de São Paulo, imagem e notícia que o Guia do Boleiro deu com exclusividade.

O jornal Mundo Deportivo publicou nesta quarta-feira que teve a chance de conversar com um representante do Barcelona que teve acesso ao design da próxima camisa titular do Barcelona. Ele teria afirmado que ela já estaria finalizada e que seria uma maneira curiosa de pegar a atenção do mundo inteiro. O uniforme seria também uma forma de “vender” a cidade de Barcelona.

Fazendo uma recapitulação dos designs das camisas do Barça nos últimos anos, a atual tem as listras dispostas em listras de tamanhos diferentes, a anterior trazia um degradê dentro do tradicional listrado e a de 2015-16 “horizontalizou” as listras, o que deixou muito torcedor catalão descontente.

Na semana passada, a Nike apresentou as novas camisas do Internacional, de Porto Alegre, com a interpretação da fachada do estádio do Beira-Rio em uma faixa na frente dos uniformes, e pudemos ver que o design foi bem simplificado. Se a informação do Mundo Deportivo for confirmada, a camisa do Barça deve trazer uma interpretação simples também do distrito de Eixample, um design bem diferente do que vimos nas camisas de aquecimento do Barça em 2013.

As camisas de jogo oficial devem seguir algumas regras para se manter um design mais limpo possível. Isso varia claro de país para país. Na Alemanha, por exemplo, a equipe do Holstein Kiel tentou lançar sua camisa titular com uma marca d’água com um desenho bem simplificado de um mapa antigo da região, mas a federação barrou a camisa.

Veja as ofertas de Black Friday na Futfanatics



últimas notícias

veja todas as notícias