21h45 13/07/2017
Escudo da seleção feminina da Holanda passa a ter leoa ao invés de leão

A seleção feminina da Holanda ganhou uma mudança no escudo da camisa do time e passará a ter agora uma leoa em seu distintivo ao invés do tradicional leão. A ação da federação veio com uma ideia da agência de publicidade Wieden+Kennedy Amsterdam, responsável mundial pelas principais ações de marketing da Nike.

A campanha se chama “Vista o que você é” e traz um vídeo curto com foco na mudança do escudo. O tradicional leão no escudo da seleção holandesa é elemento principal do brasão de armas da Holanda, mas federação, marca e todos os envolvidos fizeram essa adaptação para maior valorização do futebol feminino.

Essa camisa da Holanda com o escudo da leoa será usada pela seleção feminina laranja na disputa da Euro da categoria feminina (que terá a Holanda como anfitriã), e a marca norte-americana já havia lançado uma coleção de chuteiras femininas exclusivas para utilização na competição.

A treinadora da seleção feminina da Holanda, Sarina Wiegman, gostou bastante dessa alteração e disse que essa é “uma mudança pequena, mas com grande impacto histórico”.

Além da introdução da leoa no novo escudo, a Nike apresentou também um vídeo com a atacante Shanice van de Sanden, de 24 anos, uma das estrelas da seleção laranja e atleta do Liverpool.

A Nike ainda acrescenta que o futebol vem crescendo com grande velocidade na Holanda, com o número de associadas da federação holandesa de futebol (KNVB) passando os 150 mil e o crescimento do interesse das garotas abaixo dos nove anos.





últimas notícias

veja todas as notícias