17h21 13/07/2017
Galatasaray lança camisa 2, mas tem que adaptar design para Europa League

O Galatasaray estreou na fase de qualificação da Europa League nesta quinta-feira e também utilizou pela primeira vez sua nova camisa reserva 2017-18, toda branca com detalhes em vermelho bordô e ombros na cor salmão. No entanto, a camisa que foi a campo é uma adaptação e não tem a parte dos ombros colorida.

Ao que tudo indica, a UEFA pode ter pedido uma alteração, já que houve anteriormente casos parecidos para as seleções de Portugal e França. Outra explicação é que seu adversário, Östersunds, tem uniforme titular na cor vermelha e isso poderia atrapalhar visualmente. No entanto, podemos ver que os kits são bem distintos.

Portugal e França, ambos com a Nike como parceira, tiveram que adaptar os designs de suas camisas na última Euro, e podemos relembrar que na Copa a FIFA pediu para que os uniformes seguissem uma linha monocromática, que segundo a identidade facilitaria a identificação das equipes em transmissões, principalmente nas TVs em preto e branco.

De qualquer forma, ainda não ficou claro porque a camisa reserva do Galatasaray temporada 2017-18 teve de ser readaptada e teve a cor salmão retirada das mangas. Não existe um parágrafo no regulamento da UEFA que proíba cores diferentes nas mangas de camisas de clubes de futebol.

Vale lembrar que existem várias outras camisas com cores diferentes nas mangas lançadas pela Nike, e se essa suposta atitude da entidade for mantida e ampliada, provavelmente todos esses uniformes terão de ser readaptados.

tags:




últimas notícias

veja todas as notícias