12h45 12/04/2017 - Atualizado às 12h00 16/07/2017
Nike lançará 1ª chuteira Mercurial personalizada para Neymar com cores do Brasil

A Nike está pronta para lançar a primeira chuteira personalizada de Neymar no modelo Mercurial Vapor. Não é de hoje que a marca vem priorizando Neymar e realizando um processo de inseri-lo como o principal nome da marca no futebol, em substituição ao português Cristiano Ronaldo. Neste trajeto, no entanto, a empresa de Oregon encontrou no ano passado um contratempo com a não-adaptação do camisa 10 da seleção brasileira com a segunda geração da chuteira Hypervenom, modelo que foi originalmente criado para as necessidades do brasileiro, mas foi descartado pelo jogador depois que a primeira geração da chuteira sofreu reformulações. Neymar voltou então a utilizar a chuteira Mercurial Vapor (cano baixo), e a Nike encontrou uma maneira elegante de apresentar essa “novidade” ao resgatar um vídeo que mostrava o início de Neymar como jogador profissional, quando ele utilizada o modelo Mercurial.

>>LANÇOU: Nike apresenta chuteira personalizada de Neymar

Agora, a Nike já está pronta para dar um importante próximo passo para alavancar a imagem do brasileiro e vai lançar a primeira chuteira exclusiva e personalizada para Neymar usando o modelo Mercurial Vapor (cano baixo). O Guia do Boleiro teve acesso a algumas fotos do modelo que deve ser lançado no segundo semestre de 2017. tem as cores do Brasil, com o azul como majoritário e detalhes em verde, amarelo e branco; e é cheia de inscrições importantes da vida pessoal e profissional do brasileiro, além de um gráfico representando o porto de Barcelona. Nesta segunda semana de julho, o brasileiro já está treinando no Barcelona com sua chuteira azul personalizada, e a Nike deve lançá-la em breve.

As inscrições espalhadas pelo cabedal da chuteira Nike Mercurial Vapor XI Neymar vão desde o nome completo e data de nascimento do filho do jogador, David Lucca, até, por exemplo, a data de disputa do primeiro El Clásico de Neymar (duelo contra o Real Madrid). O modelo traz também várias séries de cinco estrelas espalhadas pelo cabedal e uma especial na sola da chuteira, em referência às cinco Copas do Mundo conquistadas pela seleção brasileira.

Pensando na comercialização mundial do produto, a Nike colocará no mercado não apenas um modelo idêntico ao de Neymar, Mercurial Vapor XI, mas também os modelos em cano alto, Superfly V (cabedal em Flyknit) e Veloce, e versões para futsal e society. Pode ser que a marca traga também uma coleção de roupas personalizada seguindo o padrão desses designs.

Hoje em dia, a estrela que tem uma coleção de roupas lançadas anualmente, junto com seu modelo customizado, é Cristiano Ronaldo. O português ainda está envolvido no projeto ambicioso da Nike que é a narrativa da história de CR7 no futebol dividida em sete modelos diferentes de chuteiras. O projeto está atualmente no capítulo 4. Provavelmente, ao terminar os sete capítulos, Neymar deve assumir de vez o posto de maior estrela da Nike no futebol.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

Veja as ofertas de Black Friday na Futfanatics



últimas notícias

veja todas as notícias