21h41 26/09/2016
Cristiano Ronaldo prolonga contrato com a Nike até 2021, diz colunista

A Nike prorrogou o contrato de patrocínio de Cristiano Ronaldo de 2018 para 2021, segundo informa o colunista do jornal espanhol As Javier Matallanas. Colocando um pouco de lado essa informação do jornalista, CR7 ainda tem uma semana importante na questão de renovação: sua permanência ou não no Real Madrid. Ele deve permanecer no clube espanhol.

Cristiano Ronaldo é um jogador que tem grande valor para a Nike e provavelmente se tornará uma personalidade com contrato vitalício com a empresa de Oregon, assim como são Ronaldo Fenômeno e Michael Jordan.

É comum a Nike, e outras marcas também, realizar contratos com jogadores até datas significativas no futebol. Ou seja, 2018 é a Copa do Mundo da Rússia, então é bastante plausível que o contrato do português fosse até essa época. Ao término do Mundial no Brasil em 2014, várias parcerias da Nike foram rescindidas, como as de Daniel Alves e Ibrahimovic.

Se a informação do jornalista for verdadeira, CR7 já pode se considerar privilegiado (e ele é ao lado de Neymar a maior estrela do Swoosh), pois a marca norte-americana costuma apostar em jogadores mais jovens e deixar de lado o foco em atletas mais veteranos, assim como já foram mostrados os casos de Dani Alves e Ibra.

Se a informação do jornalista for verdadeira, alguns aspectos importantes pesaram na extensão do vínculo. Primeiro, CR7 é ainda o jogador que mais vende camisas no mundo. Segundo, é o atual melhor do mundo. Terceiro, foi a estrela maior da conquista da Euro 2016 com Portugal. Quarto, ainda mantém seu futebol em alto nível mesmo aos 31 anos. Quinto, seus produtos personalizados continuam sucesso de venda. Sexto, a Nike talvez ainda tenha um resquício de sombra de pé atrás com Neymar por alguns motivos como: indisciplina (Copa América), problemas fiscais com a justiça, uma vida extracampo que quase chegou a afetar sua imagem. Você, leitor, pode encontrar ainda mais motivos para que a Nike siga com CR7 até 2021. Lembra de mais algum?  





últimas notícias

veja todas as notícias