17h53 29/08/2016 - Atualizado às 20h28 29/08/2016
Como seriam as camisas de 12 times do Brasileirão feitas pela Topper

Em mais uma edição de criações de design de camisas, dessa vez vamos falar de mais um capítulo da grande série de invenções do designer italiano Davide Lanave. O ilustrador imaginou dessa vez como seriam 12 camisas dos times do Campeonato Brasileiro se fossem feitas pela marca brasileira Topper, lembrando que o Botafogo já é parceiro da Topper.

Lanave e sua série “What if...” já teve vários capítulos como camisas da MLS pela New Balance e uniformes do Francês pela Le Coq Sportif, e dessa vez aproveitamos para entrevistar o designer sobre essa sua criação para times brasileiros (leia íntegra abaixo).

O designer disse na entrevista ao Guia do Boleiro que fez uma pesquisa da história de cores e camisas dos times brasileiros e tentou dar um toque característico da Topper. Ele diz que, além do futebol bonito, o Brasil tem equipes com combinações de cores sensacionais, principalmente Grêmio e Fluminense. No entanto, o favorito do artista é o Palmeiras.

Entrevista:

Eu criei o projeto Brasileirão porque ele é um dos campeonatos mais importantes e ainda estava faltando de minha coleção “What if". O futebol brasileiro sempre teve um grande fascínio em mim não apenas para os grandes nomes de jogadores de futebol, que todos nós conhecemos, e pelo estilo bonito de jogar, mas também por causa das belas cores das equipes brasileiras. Grêmio e Fluminense, por exemplo, têm um ótimo esquema de cores e eu amo todo o verde do Palmeiras também, que é meu time favorito. Tinha planejado esse projeto há alguns meses, por isso era apenas uma questão de tempo para fazer e depois publicá-lo.

Eu escolhi a Topper como marca da série, porque é provavelmente a mais popular marca de artigos esportivos da América do Sul (eles ainda têm a sua sede em São Paulo), então eu pensei que poderia ser um exercício de imaginação bem estimulante. Eu fiz uma pesquisa histórica da evolução do kit para cada equipe, tentando preservar o patrimônio com um toque de Topper.

Eu trabalho como designer gráfico para uma empresa de marketing e meu sonho é criar minha própria empresa de material esportivo.

A minha marca esportiva favorita é Umbro, seguida pela Nike. Eu tenho inspirações a partir destas duas marcas. Eu gosto de ver como as duas têm designs simples e limpos.

tags: topper




últimas notícias

veja todas as notícias