20h45 03/05/2016
Barcelona do Equador lança camisa comemorativa por seus 91 anos

Apesar de estar longe de ser tão famoso quanto o xará catalão, o Barcelona Sporting Club é um dos clubes mais tradicionais do futebol equatoriano e um dos mais antigos da América do Sul. Para comemorar seus 91 anos, completados no dia 1º de maio, o time lançou uma camisa especial feita no capricho pela marca compatriota Marathon Sports.

Camisa titular do Palmeiras para 2016 é lançada com dois tons de verde

O uniforme é predominantemente amarelo e traz detalhes em vermelho e preto na gola redonda e nas barras das mangas e da cintura. Mas o que chama mais a atenção são mesmo os detalhes, a começar pelo escudo, inspirado na primeira versão usada pelo time em 1925.

Vídeo de lançamento da camisa do Barcelona-EQU tem até Ronaldinho Gaúcho:

Além disso, a parte interna da gola traz a frase "Toda una vida de Gloria" e a parte externa a inscrição "2016". Na manga direita do uniforme aparece novamente a versão clássica do escudo, enquanto na esquerda aparece o número "91", referente à idade da equipe.

Times médios da Europa deixam Adidas e Nike em busca de exclusividade

Maior vencedor do futebol equatoriano com 14 títulos nacionais conquistados desde 1960, o Barcelona usará a nova camisa somente em dois confrontos, justamente contra dois de seus principais adversários ao longo da história, a LDU e o Emelec. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.





últimas notícias

veja todas as notícias