10h13 28/04/2016
Nike acerta com Wolfsburg por 9 anos e aumenta sua presença na Alemanha

Depois de rumores do acerto em outubro do ano passado, a Nike fechou contrato como nova fornecedora de uniformes da equipe alemã do Wolfsburg por um período relativamente grande nos dias atuais: 9 anos. Segundo a imprensa local, a marca de Oregon vai pagar cerca de 80 milhões de euros ao clube verde. 

Com o acordo, a Nike ganha agora seu mais importante clube na Alemanha atualmente e uma presença considerável no país-sede de Adidas e Puma, que vestem Bayern de Munique e Borussia Dortmund respectivamente.

Mesmo sem ter esses dois principais times da atualidade na Alemanha, a Nike ainda é fornecedora dos times de Augsburg, Eintracht Frankfurt, Freiburg, Hertha Berlim e Werder Bremen. Além disso, marca uma “reação” da Nike, que só neste mês havia perdido as parcerias com QPR e Levante.

Os Wolfs encerram portanto sua parceria com a Kappa estabelecida em 2014, mas que continha cláusulas que poderiam prever um rompimento a qualquer momento, por isso um período curto de parceria. 

Clube controlado pela Volkswagen - que também é o patrocinador máster na camisa -, o Wolfsburg conta ainda com as marcas parceiras Xtip, Castrol e Panasonic como parceiras.

A equipe alemã tem feito uma ótima temporada até o momento. Ela chegou pela primeira vez em sua história nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, quando caiu diante do Real Madrid.





últimas notícias

veja todas as notícias