10h00 13/02/2016
Botafogo fecha contrato com a Topper e encerra parceria com a Puma

Após especulações envolvendo várias empresas nas últimas semanas, o Botafogo confirmou sua nova fornecedora de material esportivo. O clube carioca assinou um contrato de três anos com a Topper, que vestirá a equipe a partir de maio, quando termina a atual parceria com a Puma. Segundo o clube, o valor do novo acordo chega a R$ 40 milhões.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

"É uma honra para o Botafogo poder comunicar ao seu torcedor o acerto com a Topper, uma das marcas esportivas brasileiras mais tradicionais e que tem histórico no clube. Temos certeza que será uma parceria forte e vitoriosa", afirmou o vice-presidente de marketing do clube, Marcio Padilha.

> Robinho revela nova camisa reserva do Atlético-MG feita pela Dry World

Segundo o UOL, o valor de R$ 40 milhões é equivalente à soma do patrocínio que será recebido em dinheiro, as peças que serão fornecidas pela marca ao time e os royalties pela venda de produtos aos torcedores. Além disso, o GloboEsporte.com informou que o acordo prevê exclusividade no Rio de Janeiro. Ou seja, a Topper não poderá patrocinar nenhuma outra equipe do estado nos próximos três anos.

A Topper já teve uma passagem pelo Botafogo entre as temporadas de 1999 e 2001
Foto: Reprodução

"Estamos muito felizes pela escolha da Topper pelo Botafogo, um clube com tanta tradição e milhões de torcedores espalhados mundo afora. Esta parceria marca a retomada dos investimentos da Topper em Clubes de Futebol, e já estamos trabalhando em conjunto com o Clube, para produzir um material de alta qualidade que vai trazer muito orgulho aos botafoguenses", disse o gerente da marca, Marcelo de Cicco.

> Camisa titular do River Plate 2016 vaza antes da hora no site da Adidas Brasil

De fato, a Topper estava afastada dos patrocínios a clubes de futebol no Brasil nos últimos anos. O último contrato da empresa havia sido com o Grêmio, encerrado em 2014. Desde então, a marca só vinha fazendo uniformes para equipes sul-americanas, como o Racing, com quem chegou a conquistar o título argentino em 2014.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.





últimas notícias

veja todas as notícias