16h10 28/01/2016
Topper lança bola oficial do Campeonato Carioca, a KV Carbon 12

O Campeonato Carioca começa neste sábado e a Topper apresentou a bola que será usada nas partidas da competição, a KV Carbon 12. Este é o quinto ano de parceria da marca com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e, além da bola oficial, a Topper também fornecerá os uniformes das equipes de arbitragem.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

A nova Topper KV Carbon 12 tem visual inspirado no grafite brasileiro e, assim, traz uma série de desenhos em cores fortes como amarelo, laranja, rosa e azul. O logotipo da Topper aparece em rosa e o símbolo da FERJ em azul, vermelho e preto.

Com relação aos aspectos técnicos, a nova bola tem como principal destaque seu laminado com uma textura similar às das bolas de golf, o que segundo a Topper reduz o atrito com o ar e melhoram a aerodinâmica de voo, facilitando os chutes de longa distância. Confeccionada a mão, a bola também tem uma microfibra texturizada para ajudar na aderência e forro com fios de nylon em sistema radial para garantir a esfericidade perfeita.

> Flamengo lança terceira camisa para 2016 com vídeo polêmico

Embora o Campeonato Carioca já esteja prestes a começar, a bola oficial só deve chegar às prateleiras das lojas de equipamentos esportivos em março. O preço sugerido será de R$ 299,99.

Confira abaixo todos os jogos da primeira rodada do Carioca 2016:

Dia 30/01, sábado:
17h - Bangu x Botafogo
17h - Portuguesa-RJ x Tigres-RJ
17h - Friburguense x Macaé
19h30 - Flamengo x Boavista
19h30 - Cabofriense x América-RJ

Dia 31/01, domingo:
17h - Vasco x Madureira
17h - Bonsucesso x Resende
19h30 - Volta Redonda x Fluminense

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.





últimas notícias

veja todas as notícias