16h55 17/07/2015
Terceira camisa do Cruzeiro 2015 relembra as origens italianas do time

O Cruzeiro apresentou na tarde desta sexta-feira seu novo terceiro uniforme para o restante da temporada 2015. Produzidos pela Penalty, o modelo para os jogadores de linha trará a tradicional cor azul da equipe mineira e os goleiros terão uma opção verde e outra vermelha. Toda a inspiração para as camisas e sua campanha de lançamento veio da origem italiana do clube.

{Para comprar a nova terceira camisa do Cruzeiro em pré-venda, clique aqui}

A frase "Il Cruzeiro è tornato alle origini", que significa "O Cruzeiro está de volta às origens", apareceu ao lado da hashtag #NuovaMaglia3 (Nova Camisa 3) em todos os posts feitos nas páginas e perfis da Raposa nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. No YouTube, o clube divulgou um vídeo em que alguns jogadores aparecem usando os novos uniformes e falando italiano (assista abaixo).

Fundado em 1921, o Cruzeiro foi originalmente chamado de Palestra Itália, assim como o Palmeiras. No entanto, também como aconteceu com o time paulista, o time precisou ser rebatizado em 1942 por conta do envolvimento do país europeu na Segunda Guerra Mundial.

Kappa dá show nas novas camisas do Torino para a temporada 2015-2016

Além de ter como cores principais o azul (da seleção italiana), o vermelho e o verde (da bandeira da Itália), os uniformes trazem uma fita de tecido também nas cores da bandeira do país aplicada nos recortes laterais, uma etiqueta com a bandeira na manga direita e a inscrição "Società Sportiva Palestra Itália" na parte interna da gola pólo.

Joma lança camisa da Sampdoria com chip sonoro de cantos dos jogadores

Também foi relembrado na campanha de lançamento o antigo escudo do Cruzeiro quando o time se chamava Palestra Itália e o tecido mescla usado na produção foi escolhido, segundo a Penalty, "para dar ênfase na junção de Brasil e Itália". As camisas já estão à venda na internet e, a partir deste sábado, poderão ser compradas também na rede de lojas Maior de Minas. O modelo masculino tem preço sugerido de R$ 249,99 e as versões feminina e juvenil custam R$ 229,99.





últimas notícias

veja todas as notícias