02h31 03/05/2015
Decisões estaduais terão bolas da Penalty com novas cores

O domingo vai coroar diversos campeões por todo o país e, na maioria das decisões estaduais, os gols decisivos serão marcados com bolas da Penalty. A marca brasileira patrocina nada menos que 16 campeonatos e, para celebrar seus momentos decisivos, criou versões exclusivas de suas bolas com cores especiais.

Guia TV: Onde assistir as decisões estaduais neste domingo

Serão dois modelos usados nas decisões. Em São Paulo, a "Gorduchina", bola batizada em homenagem ao narrador Osmar Santos e seu bordão "Ripa na chulipa e pimba na gorcuchinha" ganhou um novo design em vermelho, preto e branco para a final entre Santos e Palmeiras, referência às cores da bandeira do estado. Além disso, também terá detalhes em amarelo, que segundo a marca são "uma homenagem à Federação Paulista de Futebol".

“Quisemos fazer a homenagem para a Federação Paulista, mas sem perder o visual inovador que já tínhamos na Gorduchinha. Harmonizamos as cores de forma a manter a boa visibilidade da bola em campo. Ela foi desenvolvida especialmente para a final”, explicou Rafael Gouveia, diretor de marketing da Penalty.

Barcelona massacra o Córdoba com goleada por 8 a 0. Veja os gols

Nos outros quinze estaduais patrocinados pela Penalty, a bola S11 Campo Pró entrará em campo com um visual em branco, dourado, amarelo e preto. Este modelo será utilizado nas decisões dos campeonatos Paranaense, Catarinense, Mineiro, Cearense, Gaúcho, Capixaba, Goiano, Pernambucano, Amazonense, Baiano, Brasiliense, Paraibano, Norte-Rio-Grandense, Alagoano e Acreano.

CR7 marca três, retoma artilharia e Real segue caça ao Barça. Assista

Apesar das mudanças estéticas, ambos os modelos mantêm as mesmas características técnicas das bolas utilizadas nas fases anteriores. Tanto a Gorduchinha como a S11 têm como principais destaques a tecnologia de construção em oito gomos, o que proporciona menos atrito pelo número reduzido de junções, e a Termotec, que mantém a bola seca e com o mesmo mesmo sob chuva intensa. 

tags: penalty




últimas notícias

veja todas as notícias