09h43 12/04/2015
Caiu no Horto a semi entre Atlético-MG e Cruzeiro de escalações misteriosas

“Caiu no Horto, tá morto” é a frase tão falada pela torcida do Galo e reflete a situação do derby mais importante de Minas Gerais. Em oito clássicos desde a reconstrução do estádio Independência em 2012, foram três empates e cinco vitórias atleticanas. No entanto, na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro neste domingo, às 16h no palco da “Arapuca”, um empate não é ruim para o time celeste. Dois empates nas partidas da semi contra os alvinegros classificam a Raposa, que teve melhor campanha na 1ª fase. A partida deste domingo deve ser transmitida pela Globo local e Pay per view.

Atacante celeste Leando Damião tenta dominar a bola sob forte marcação
Foto: Vinnícius Silva / Portre Imagens

Além da sina no estádio do Horto, o clássico também é marcado por mistério nas escalações dos dois times. Para começar, as duas equipes receberam reforços no meio da semana. O atacante Thiago Ribeiro, que vestia a camisa celeste, está emprestado pelo Santos ao time atleticano até maio de 2016 e pode jogar. O lateral esquerdo Fabrício, marcado pela briga de gestos com a torcida do Internacional, já se apresentou ao Cruzeiro e também pode ser outra surpresa no clássico mineiro (veja prováveis escalações abaixo).

O técnico Levi Culpi faz mistério e não divulgou sequer a lista de relacionados para a partida. Já pelo lado atleticano, Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Dátolo e Lucas Pratto foram poupados dos treinos no gramado e fizeram apenas trabalhos na academia. Os segredos fazem parte da tradição dos clássicos. É esperar até a véspera do jogo para ver se haverá novidades.

Se o maior clássico mineiro ganha uma grande atenção por parte das duas equipes, elas também já estão pensando em seus compromissos importantes no meio da semana pela Libertadores. O Atlético-MG está na terceira colocação do Grupo 1, com seis pontos, e precisa vencer seu jogo fora de casa na próxima quarta-feira contra o Atlas para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase. Já o Cruzeiro joga na terça-feira e não pode perder seu jogo também fora de casa contra o Huracán para não complicar sua liderança com oito pontos no Grupo 3.

As prováveis escalações de Atlético-MG x Cruzeiro são:

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto
Técnico : Levir Culpi

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Willian e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião
Técnico : Marcelo Oliveira
 





últimas notícias

veja todas as notícias