22h32 02/10/2014 - Atualizado às 23h14 02/10/2014
Umbro apresenta novas camisas do Vasco 2014

O Vasco e a Umbro apresentaram na noite desta quinta-feira as novas camisas titular e reserva do clube cruzmaltino. Os uniformes preservam as cores tradicionais do time carioca e trazem como destaque inscrições da origem da equipe, que teve um capítulo importante na luta contra o racismo no esporte {para comprar a camisa, clique aqui}.

O texto está contigo na região interna da nuca dois dois mantos e contém o trecho: “Há 90 anos, o Vasco vencia o Campeonato Estadual de 1924... Os demais clubes da elite carioca, inconformados com o título e a origem do time formado por negros... abandonaram a LMDT (Liga Metropolitana de Desportos) e fundaram a AMEA,... excluindo os camisas negras. A condição imposta para que o Vasco fosse aceito na AMEA seria a demissão de 12 atletas de seu elenco todos negros... O Vasco recusou a proposta”. Confira a íntegra na imagem abaixo:

Além do texto contra o preconceito, as camisas trazem pequenos escudos customizados com base no distintivo do Vasco. Eles são repartidos ao meio e trazem lado a lado uma face branca e uma negra, como se fosse um só.

As camisas, que marcam o retorno da Umbro como fornecedora do Vasco (vestiu o clube alvinegro entre 2003 e 2006) e levam a marca padrão de alfaitaria da marca inglesa (Taylored by Umbro), trazem também uma arte feita na parte interna da manga com vários pequenos símbolos da cruz de malta em preto e branco.

A nova camisa titular do Vasco será estreada nesta sexta-feira, em partida contra o Bragantino, às 21h, em São Januário. Tanto o manto titular quanto o reserva do clube cruzmaltino sai por R$ 219,90 cada (R$ 229,90 com o número 10 impresso).


 

tags: umbro




últimas notícias

veja todas as notícias