07h00 14/12/2012 - Atualizado às 22h29 03/03/2013
Adidas apresenta nova edição da Predator zonas letais

Depois de ter apresentado a nova versão da Predator, com Lethal Zones (zonas letais), em maio, a Adidas lançou neste sábado a mais nova versão do calçado nas cores azul e amarelo. A Predator mais sofisticada tem preço sugerido de R$ 799,90 (fotos da matéria) e a mais em conta sai por 279,90, mesmo preço da edição para campo soçaite.

Assim como na versão anterior nas cores azul-escuro e vermelho, a nova Predator possuiu 5 zonas distintas de contato com a bola. Segundo a fabricante, cada uma delas é pensada de acordo com um fundamento específico do futebol.

A parte frontal superior da chuteira vem delimitada por finas listras azuis e é a região do pé em que um atleta geralmente domina uma bola alta. Por isso, a marca alemã denominou este ponto como First Touch (primeiro toque).

Em seguida, o que a Adidas chama de Sweet Spot (ponto açucarado ou excepcional), e que abrange a parte lateral baixa do lado interno do calçado, vem na cor amarela e é utilizada pelos jogadores nas cobranças de falta com efeito ou numa batida colocada.

Um pouco mais acima deste ponto, ainda na parte interna do calçado, está a região chamada de Drive (direção), nome mais conhecido no Brasil como peito do pé, para chutes fortes.

Por fim, do lado externo, a região Drible foi pensada para dar um controle maior em um fundamento que os jogadores brasileiros se destacam mundo afora.

Ao ser apresentada no Brasil pela primeira vez, em maio deste ano, foram chamados os jogadores Marcus Assunção, Kaká e Wagner Love para participarem do vídeo de divulgação da Predator com zonas letais. Já neste vídeo abaixo, a Adidas apresentava em maio o conceito desta chuteira.


 

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

 - Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
- Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
- Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira





últimas notícias

veja todas as notícias