Teste | 17h11 01/11/2016
Testamos a chuteira Nike Magista Proximo X para society

O Guia do Boleiro entrou em campo dessa vez para testar a chuteira Nike Magista I Proximo X TF para society. I significa primeira geração, pois a Magista hoje em dia já tem a segunda, a Magista II. Magista é a chuteira de controle da Nike. Proximo X é a denominação da Nike para modelos para futsal ou society. E TF quer dizer que a chuteira é para turfe, ou grama artificial.



A Magista I para society foi testada pelo gb em um campo de soçaite mesmo com a grama artificial mais baixa e tamanho de campo reduzido. O modelo Magista foi a primeira chuteira da Nike em cano alto, lançada às vésperas da Copa do Mundo de 2014.

Além do cano alto (denominado Dynamic Collar), a Nike Magista tem como principal característica o cabedal feito em tecido tricotado (Flyknit). Para o jogo mais duro do society, no entanto, por cima desse Knit a Nike revestiu uma camada de NikeSkin, um tecido sintético da marca, que deixou o cabedal mais resistente e grosso.

Assim como a Hypervenom para society, a Magista para society também é muito boa para a prática no campo reduzido. O cano alto combinou bem com o jogo rápido e de contato como o society. A diferença principal entre as duas é que a Hypervenom tem um cabedal mais grosso, enquanto a Magista tem o cabedal feito em parte com tecido tricotado, o que a deixa um pouco mais macia e com contato mais sensível com a bola.

Hoje em dia, por já existir a segunda geração da Magista X, a vantagem de se comprar essa primeira geração é o preço um pouco mais em conta. Ela pode ser encontrada em lojas de varejo por cerca de R$ 400. Abaixo, segue a avaliação completa do gb nos principais quesitos da chuteira Nike Magista I Proximo X TF para society.

{Compre a chuteira Magista X TF por R$ 399, clicando aqui}

Caimento/conforto – 9,7
Ele é realmente macia e sensível com o pé. O tecido tricotado envolve o pé com conforto, e a maleabilidade dela traz bastante liberdade de movimentos no gramado. Ainda, ainda, o couro natural é mais macio, por isso não demos nota 10. Deixando de lado a avaliação do cabedal, o sistema de amortecimento, travas, o cano alto, a sola e a entressola em Lunarlon macio completam o conjunto desse modelo realmente macio para o jogo.

Estabilidade – 9,2
Chuteira bastante estável. Ela perde por 0,3 para a Hypervenom, pois a Hyper tem o cabedal um pouco mais firme e duro. Ou seja se é mais macia por um lado, é um detalhezinho menos estável. Mesmo assim, demos nota 9,2, porque ela é bastante firme. O cano alto, o tecido, o solado, tudo se agarra bastante ao pé. As travas redondas dão uma maior liberdade de movimentos e as ranhuras presentes nestes cravos deixam ela mais firme no pé.

Leveza – 9
Para o tamanho 41 ter apenas 270 gramas com tudo que essa chuteira oferece, é um modelo bem leve, sim. Ao se pegar na mão, já podemos sentir a diferença para uma chuteira convencional. O tecido tricotado e os outros materiais leves, como a sola, o cadarço, palmilha e até cano alto, são tecnologias de ponta da Nike e realmente todos eles são leves.

Design – 9
Assim como sempre dizemos, o design conta mais com o gosto pessoal de cada um, então valor falar mais do design em consonância com o conceito da chuteira Magista Proximo de society. Ela é chamativa, tem partes que combinam com o conjunto de cores do modelo e não dá para aquele seu amigo de time dizer que não viu você quando estava olhando para baixo. Ela é bastante chamativa!

Entrega do conceito – 9,5
A Nike Magista I Proximo X TF para society é uma opção bastante interessante para o jogador de society. Vá até uma loja de esportes, experimente uma, ande um pouco e veja o que acha. Dentro de campo, ela é muito boa para a prática, pois é macia como a Magista sempre foi, tem uma liberdade grande de movimentos dentro das quatro linhas, e o cano alto se adequou perfeitamente à prática do society: se tiver aquele toquinho do marcador, ela te protege mais; se o carrinho for necessário, ela também te protege mais; nos movimentos, ela se prende mais ao seu pé; enfim, realmente o cano alto da Nike deu bastante certo com o society.



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade