14h59 26/10/2016
Frustrada com DryWorld, Atlético-MG fecha com nova indústria têxtil e negocia com grandes marcas

O Atlético-MG começou esse ano bastante empolgado com sua então nova fornecedora de uniformes, a DryWorld, e com o acordo recorde de R$ 100 milhões e de duração de cinco anos. No entanto, os mais variados problemas com a empresa esportiva já fizeram com que o Galo tomasse duas atitudes: trocar de fabricante têxtil e começar negociações com outras marcas esportivas. Mesmo assim, o Atlético-MG ainda pode ter uma terceira camisa feita pela DryWorld em novembro.

A troca de indústria têxtil vai acontecer já no final desse ano com a saída da empresa paranaense Rocamp e substituição pela mineira Tecnotêxtil, que confecciona produtos para Adidas, Nike e Under Armour. Isso aconteceu devido a atrasos de entrega, falta de entrega de produtos para lojistas e, principalmente, falta de material para as categorias do clube, incluindo o time principal.

Para completar, os atrasos de pagamento pela DryWorld geraram um clima ainda pior entre as partes. Por isso mesmo, o Galo já estaria “apalavrado” com duas grandes marcas esportivas, de acordo com informações do jornal mineiro Hoje em Dia. Uma delas é a Under Armour, que teria um acordo de R$ 135 mi por cinco anos, mas depende de um acordo com o São Paulo, já que o clube tem contrato de exclusividade com a marca até o fim de 2017. A outra marca não foi mencionada pelo jornal.

Ainda de acordo com o Hoje em Dia, o Atlético-MG teria sido sondado pela Topper e pela Kappa, esta última com um acordo parecido com o Santos, em que o design é feito pela marca italiana e a produção se dá por indústrias que fizeram parceira com o Peixe.

Outros percalços da DryWorld com o Galo

Além de todos esses problemas já abordados, a DryWorld ainda foi bastante criticada por torcedores e mídia por dois episódios após o lançamento dos uniformes do Galo para esse ano. Um foi o lançamento em si que contou com modelos em biquínis e foi acusado de ser machista. O outro foi uma etiqueta dentro da camisa com orientações de lavagem, entre elas estava uma dizendo para entregar o manto para a esposa lavar. 


 



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade