14h27 05/10/2016
Bola da Copa do Mundo de 2018 já começa a ser testada pela Adidas

O Guia do Boleiro teve acesso a algumas imagens da bola da Copa do Mundo de 2018. Há quase dois anos do evento na Rússia, ela já começa a ser testada pela Adidas; e, como já observado nas edições anteriores dos Mundiais, a bola terá uma configuração de gomos diferente das anteriores.

A bola deverá ser lançada no final de 2017 e provavelmente testada no Mundial de Clubes do ano que vem. Ela já está sendo testada em campeonatos pequenos, como foi na final da FIFA Blues Stars Youth Cup, um torneio para jogadores aspirantes. Podemos ver que ela está muito mais para um produto finalizado do que para um protótipo, mas isso não quer dizer que a marca alemã possa, ou até deva, fazer alguns ajustes.

A configuração de painéis da bola da Adidas para a Copa do Mundo de 2018 traz gomos com desenhos mais retilíneos, que vão se encaixando para compor o formato da bola. Ela terá seis gomos, assim como a Brazuca usada na Copa 2014. No entanto, a bola do Mundial no Brasil tinha gomos circulares e mais abertos.

A configuração de gomos dessa bola da Copa 2018 lembra um pouco a bola da Adidas usada nas Olimpíadas, a Errejota, mas, apenas ao olhar, podemos perceber que elas são diferentes entre si, principalmente no tamanho e formato de cada painel.

O nome da bola da Adidas para o Mundial da Rússia deve ser escolhido perto do maior evento de futebol do planeta.



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade