20h42 09/08/2016
Como seriam todas as camisas do Brasileirão feitas pela Ícone Sports

O designer Eduardo Maffioletti Constante já mostrou vários de seus trabalhos de sugestões de uniformes aqui no gb e agora nos enviou seu mais novo projeto para a seção Leitor gb. O ilustrador catarinense imaginou como seriam todas as camisas dos times integrantes da Série A do Brasileirão feitas pela marca capixaba Ícone Sports.

É, claro, que isso seria praticamente impossível, já que o leilão financeiro dos clubes com as marcas atinge valores impraticáveis para uma empresa brasileira e o monopólio de uma marca com um torneio só acontece nos Estados Unidos, onde atualmente a Adidas veste todos os clubes da MLS. 

Com relação ao trabalho de Maffioletti, o designer imaginou três camisas da Ícone Sports para cada clube, sendo a terceira com um design em mistura de cores meio a meio na frente do manto. Esse aspecto é bem original e lembra uma rabiscada em carvão.

Além do aspecto de design, Maffioletti trouxe detalhes tecnológicos de materiais que seriam usados nos uniformes. Ele colocou escudos bordados, um selo refletivo (autenticidade), tecido com proteção UVA e UVB e tecido em DryPro, teoricamente feito em nanofibra e que melhora o caimento e respiração para o atleta.

Veja como seriam as camisas do Brasileirão pela Ícone Sports:



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade