10h13 29/06/2016 - Atualizado às 13h32 29/06/2016
Umbro anuncia acordo com o Bahia. Veja suposta camisa que vazou

>> Vaza suposta camisa titular do Bahia feita pela Umbro

A Umbro anunciou nesta quarta-feira que é a mais nova fornecedora de uniformes do Bahia até o fim de 2018. Duas horas antes, a marca havia divulgado um post que pressupunha que ela seria parceira do tricolor baianho, e o Guia do Boleiro havia apurado essa informação e confirmado que o acerto havia sido concretizado. A Umbro entra no lugar da Penalty. Notícias sobre a parceria já vinham sido divulgadas desde março, e a primeira foi dada pelo repórter Bruno Queiróz, do jornal Correio.

O Esporte Clube Bahia e a Umbro já estiveram juntos em 1989 após a conquista do bicampeonato brasileiro que marcou a última presença do clube na disputa pela Taça Libertadores da América. Agora, o Bahia se torna a única equipe do Nordeste a estampar no peito a Doble Diamond.

No post feito nas mídias sociais da Umbro, a marca utilizou o seguinte texto: “Vem aí uma parceria que é do barril dobrado”, uma expressão utilizada na Bahia e cujas fontes do texto estavam com as cores vermelha e azul. 

Também em março, circulou na internet uma suposta camisa na cor cinza, mas com os acabamentos nas mangas em vermelho e azul e detalhes do escudo, símbolo da marca e patrocinadores em branco, caracterizando assim as tonalidades do Tricolor de Aço.

A cor cinza, inclusive, já vem com o apelo dos apelidos do Bahia, como Tricolor de Aço, Esquadrão de Aço e Tricolaço. Por isso, é bem provável que essa camisa, que seria provavelmente a reserva ou terceira, possa ser verdadeira.

Já nas redes sociais do E.C. Bahia, o clube fez um post agradecendo à Penalty pela parceria (com o texto Valeu, Penalty), apesar de ter mostrado insatisfação com a parceria e iniciar a negociação com outras marcas para chegar a uma nova fornecedora de uniformes. 

“A chegada da Umbro nos alegra e confirma que o Bahia está no caminho certo para recuperar sua grandeza, a partir de uma gestão profissional e valorizada pelo mercado”, diz Marcelo Sant’Ana, presidente do clube.

O gerente de Sports Marketing da Umbro, Eduardo Dal Pogetto, destaca a importância do time para marca. “Estamos felizes em voltar a fornecer material esportivo para o Bahia. Nossa equipe está trabalhando muito na criação de um novo manto, que seja à altura do que o clube merece e com certeza teremos belas camisas para apresentar. Essa parceria chega para consolidar a expansão da Umbro.”, afirma o executivo.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

 



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade