19h02 08/06/2016
Times japoneses criam camisas com desenhos de mascotes do lado interno

Já famoso por seus uniforme insusitados, o JEF United, do Japão, continua inovando e, dessa vez, acompanhado de um de seus rivais, o Tokyo Verdy. Em partida pela segunda divisão do Campeonato Japonês no próximo domingo, os dois times usarão camisas que trarão, do lado de dentro, imagens dos respectivos mascotes.

No caso do JEF United, a presença do mascote Jeffy (um cachorro da raça akita) já se tornou comum. Em 2015, ele foi o astro principal no modelo lançado pelo clube para comemorar os 10 anos de seu estádio. E, no final do ano, a camisa acabou eleita a mais feia de um time internacional no III Concurso GB, com votação de nossos leitores.

Dessa vez, Jeffy terá sua imagem impressa do lado interno da camisa, permitindo que os jogadores a mostrem ao comemorarem um gol encobrindo a cabeça com o próprio uniforme. No caso do Tokyo Verdy, o efeito será o mesmo, mas com o condor que é o símbolo do time da capital.

Aparentemente, os designs foram criados pela grife japonesa Zozotown, patrocinadora em comum dos dois clubes, já que o JEF United tem uniformes feitos pela Kappa e o Tokyo Verdy não traz nenhum logotipo de uma marca esportiva. De resto, o uniforme do JEF é predominantemente amarelo e o do Tokyo verde, ambos trazendo um efeito de rasgos que ocupa boa parte tanto da camisa como dos calções.

Os mascotes ainda se destacam também nos uniformes de goleiros, dourado com detalhes pretos no caso do JEF United e prateado com detalhes pretos no caso do Tokyo Verdy. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade