18h28 25/04/2016
Cruzeiro fecha contrato com a Umbro até o fim de 2019 e deixa a Penalty

 Após muitas especulações nos últimos meses, o Cruzeiro anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira um novo contrato com a Umbro para o fornecimento de material esportivo e a consequente rescisão do acordo com a Penalty, possibilidade adiantada pelo GB em fevereiro. Os valores da negociação não foram informados, mas a duração da parceria será de quase quatro anos, começando no Brasileirão 2016 e indo até o final de 2019.

Umbro lança belas novas versões de suas chuteiras Velocita 2 e UX-2

O anúncio da nova patrocinadora foi feito com um vídeo do mascote do clube, o Raposão, fazendo um grafite com o logotipo da marca e o escudo do Cruzeiro (assista abaixo). Agora, a expectativa é de que o lançamento dos novos uniformes aconteça no início de maio, já que a estreia está prevista para o jogo contra o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que ainda terá data e horário definidos pela CBF.

Em texto no site oficial, o presidente do clube Gilvan de Pinho Tavares celebrou o acordo com a marca britânica, há tempos desejado pela torcida cruzeirense: "Tenho certeza que pela qualidade do material e pela grandeza da empresa, será um sucesso a camisa da Umbro no Cruzeiro, tanto na conquista de títulos quanto na venda de material esportivo, já que era um desejo antigo da torcida do Cruzeiro ter a marca em nosso clube".

Dia da Terra: Under Armour faz chuteira com 70% de materiais sustentáveis

Principal representante da Raposa nas negociações, o diretor do departamento Comercial e Marketing, Robson Pires, também comemorou a assinatura do contrato: "Foi um longo trabalho de negociação. O Cruzeiro firmou parceria com uma das mais tradicionais fornecedoras de material esportivo do mundo".

> Schalke lança camisa titular para 2016-17 inspirada nos uniformes de 70

A Umbro, por sua vez, exaltou a continuidade da fase de crescimento da marca no futebol e especialmente no mercado brasileiro. “Estamos em um momento ascendente, presente em times de grande expressão. Firmar essa parceria com o Cruzeiro é uma ótima oportunidade de fortalecimento e ganho de espaço, não só no estado mineiro, mas em todo país”, afirmou Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing do Grupo Dass, empresa que tem o licenciamento para a fabricação de produtos da Umbro no Brasil. 

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade