12h49 05/04/2016
Quartas de final da Liga dos Campeões começam hoje com domínio de Adidas e Nike. Kappa é única exceção

As quartas de final da Liga dos Campeões 2015-2016 começam nesta terça-feira com os duelos Barcelona x Atlético de Madrid e Bayern de Munique x Benfica. E fora de campo, o principal torneio de clubes da Europa mais uma vez tem domínio de Adidas e Nike, marcas que patrocinam sete dos oito clubes ainda vivos na competição. A exceção é o Wolfsburg, da Alemanha, patrocinado pela Kappa.

Barcelona e Atlético de Madri utilizarão uniformes reservas em duelo da Liga

Do lado da Nike, todos os times que chegaram até a atual fase da Liga podem ser considerados candidatos ao título. O maior favorito, claro, é o Barcelona do tridente Messi, Suárez e Neymar. No entanto, equipes como Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City também não podem ser descartadas.

Barcelona e Atlético de Madrid fazem duelo interno da Nike na Liga dos Campeões
Foto: Reprodução

Já do lado da Adidas, as principais apostas para tentar conquistar a "orelhuda", como é carinhosamente chamada a taça de campeão da Liga, são o Bayern de Munique e o Real Madrid. A marca alemã tem um terceiro representante, o Benfica, mas que está entre os menos cotados para ficar com o título, mesma situação do Wolfsburg, representante único da Kappa.

Terceira camisa do River Plate 2016 é laranja em homenagem a jogo histórico

Curiosamente, mesmo tendo tantos times no torneio, Adidas e Nike não se enfrentarão nas quartas de final da Liga dos Campeões. Isso porque o sorteio feito pela Uefa promoveu duelos diretos entre times que usam a mesma marca. Assim, a Nike terá dois clássicos "internos" (Barcelona x Atlético e PSG x Manchester City) e a Adidas terá um (Bayern de Munique x Benfica). O único confronto entre times de marcas diferentes será entre Wolfsburg e Real Madrid. 

Real Madrid de Cristiano Ronaldo é uma das apostas da Adidas para ficar com o título
Foto: Reprodução

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade