Teste | 19h49 29/02/2016
Testamos o tênis Umbro Falcão Pro, feito para o melhor da história do futsal

Reconhecido quase unanimemente como o melhor jogador da história do futsal, Falcão, que atualmente defende o Sorocaba, já inspirou diversos tênis criados para a modalidade. No ano passado, mais do que inspirar, o craque participou ativamente do desenvolvimento do tênis Umbro Falcão Pro, que agora passa pela avaliação do Guia do Boleiro.

"Nossa parceria com Falcão é de longa data, para nós é uma grande honra poder criar um produto exclusivo que homenageia o craque do futsal. Esse novo tênis reforça a paixão e competência da Umbro em entregar produtos de qualidade com a mais alta tecnologia", afirmou à época do lançamento Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro Brasil. 

Segundo a marca, o objetivo do tênis Umbro Falcão Pro, lançado originalmente em 2014, é oferecer a maior facilidade de movimentação possível para o atleta dentro da quadra. Para isso, foi criada uma combinação de materiais que misturam alta resistência contra os atritos típicos do futsal com uma grande flexibilidade nos movimentos.

Umbro lança coleção de oito chuteiras apenas com modelos pretos

Na versão especial Black & White, usada no teste do GB, outro destaque foi a campanha de marketing do lançamento. A ideia da Umbro foi homenagear a façanha de Falcão ao se tornar o maior artilheiro do mundo de todas as seleções relacionadas ao futebol (campo, salão, praia, etc). Por isso, o modelo foi lançado em edição limitada a 2012 pares pretos e 2012 pares brancos, em referência ao ano em que o recorde foi alcançado.

TESTE: Confira nossa avaliação da chuteira Predator, da Adidas

Além do mote em homenagem à marca histórica, o tênis trouxe o conceito de preto e branco inspirado nos dois lados de Falcão: "Falcão Pro Black: aquele que busca o jogo com garra; Falcão Pro White: aquele que prefere o jogo com estratégia". Apesar do lançamento em edição limitada, algumas unidades do tênis continuam à venda e podem ser compradas em lojas como a Centauro e a FutFanatics.

Caimento/conforto – 9,5
Assim como o próprio vídeo da Umbro mostra, a chuteira foi pensada no conforto, principalmente na região do calcanhar com a tecnologia Dual-Absorv, com destaque para a inserção de um gel. Assim como o convidado Máurio disse, a qualidade dos materiais faz com que o tênis pareça já estar laceado.

Estabilidade – 9
Bem estável. As pontas arredondadas no conjunto inteiro do solado dá uma maior liberdade de movimentos. A sola é bem sincronizada com o cabedal, que tem materiais de reforço, e isso tudo faz com que ela fique bem firme no pé e dê bastante confiança nas mudanças de direção.

Leveza – 8,5
Com 260 gramas para um pé tamanho 40, a Umbro Falcão Pro é relativamente leve para uma chuteira de futsal. O solado é bem sútil, e o cabedal, por mais que apresente vários materiais que deixem a chuteira mais forte e reforçada, é leve e maleável. Ponto para a Umbro

Design – 8,5
Todas as combinações da Falcão Pro são bacanas e adequadas para a prática do futebol de salão. No entanto, a Black & White ficou show para quem gosta de um tênis sóbrio. Ela passa despercebida para quem olha de longe, mas de perto já se vê o design clássico.

Entrega do conceito - 9
Desde que a Umbro retomou seu crescimento em 2014, pudemos acompanhar uma (re) evolução bem considerável. Com a Umbro Falcão Pro, a marca inglesa investiu e convocou o maior da história no futsal para chegar a um tênis que é muito bom em todos os sentidos. O forte investimento valeu a pena e trouxe uma chuteira de futsal digna do futebol do Falcão e de todos que querem explorar ao máximo seu talento nas quadras. Realmente ficou difícil encontrar um ponto fraco neste produto. Talvez como o convidado Máurio brincou, o defeito seja que ela não vem com o futebol do Falcão.

*** O Ipê Clube cedeu espaço para a realização deste teste

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade