15h03 25/02/2016
Cruzeiro deve rescindir contrato com a Penalty e assinar com a Umbro

As especulações começaram no final de semana passada e agora estão perto de ser confirmadas oficialmente. O Cruzeiro deve rescindir seu atual acordo para fornecimento de material esportivo com a Penalty e iniciar uma nova parceria com a Umbro, que segundo informações da imprensa mineira estaria disposta a internacionalizar a marca do time mineiro e até ajudar na contratação de reforços para o time.

LOJA GUIA DO BOLEIRO: gb lança loja com camisetas exclusivas e temáticas

O acordo entre a Raposa e a Penalty já estava balançando por conta de dificuldades da empresa em fazer seus pagamentos mensais e também garantir uma boa distribuição de produtos do clube, problema que o Cruzeiro já havia tido com a patrocinadora anterior, a Olympikus, e que já havia resultado na saída da Penalty do São Paulo no início de 2015.

Uniformes da Penalty têm os dias contados no Cruzeiro
Foto: Reprodução/Facebook Cruzeiro

Em paralelo a esses problemas, o Cruzeiro passou a receber propostas de outras marcas. Além da Umbro, também teriam se interessado pelo clube a Under Armour e a Topper, sendo que a marca brasileira teria inclusive feito uma proposta financeira melhor que a dos britânicos, mas foi descartada por não oferecer ajuda em contratações, internacionalização e por dar uma menor porcentagem nas vendas de produtos.

Barcelona renova parceria com Unicef por mais cinco anos

Agora, a expectativa é de que o clube oficialize o rompimento do contrato com a Penalty (que originalmente iria até o fim de 2017) para poder anunciar a chegada da Umbro. O novo contrato deve ter duração de três temporadas e valor anual de R$ 6 milhões fixos, podendo chegar a R$ 17 milhões contando a entrega e a comercialização de materiais.

Umbro lança coleção de oito chuteiras apenas com modelos pretos

Caso o novo acordo seja confirmado, o Cruzeiro passará a ser o quarto time da Série A do Campeonato Brasileiro vestido pela Umbro, que também patrocina Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio. A marca britânica também apoia equipes como Vasco, Náutico, Remo e Joinville, sendo uma das mais presentes nas duas primeiras divisões do futebol nacional.

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade