20h10 17/02/2016
Nova camisa do Atlético-MG traz mensagem com instruções de lavagem: “Entregue para sua mulher”

Se o desfile das novas camisas do Atlético-MG na última segunda-feira já foi taxado de machista, sexista, o pior ainda viria depois com a descoberta de uma etiqueta no uniforme com instruções de lavagem com a frase “Give to your wife” (Entregue para sua mulher).

Imediatamente a nova fornecedora de uniformes do Galo, a Dry World, divulgou uma nota oficial (veja íntegra abaixo) para tentar se retratar e afirmou que a frase se tratava de uma "campanha não aprovada pela empresa". 

A etiqueta fica na região interna da nuca do uniforme do Galo feito pela Dry World, tem o logo da marca canadense e uma espécie de ciclo do uniforme. Este circuito tem três períodos: Dream (sonhe), Defy (desafie) e Deliver (Entregue), que possuiu embaixo a frase “Give to your wife” com os ícones de instruções de lavagem e de passar o ferro. Esses três períodos também estão em uma outra etiqueta com o símbolo do mascote do clube.

O desfile de segunda-feira dos novos uniformes do Galo para 2016 contaram com Robinho, a nova contratação, e outros jogadores que apresentaram a versão masculina do kit completo. No momento da apresentação das camisas versões femininas, as modelos entraram sem os shorts e meiões e com pequenos biquínis, o que gerou uma enorme revolta das torcedoras e, posteriormente, muitas queixas nas redes sociais. 

Íntegra da nota oficial da Dry World

"A DRYWORLD Industries pede sinceras desculpas pela etiqueta das camisas promocionais distribuídas no evento de lançamento da coleção 2016 do Atlético. Tal etiqueta foi criada apenas como uma peça publicitária para uma campanha não aprovada pela empresa. Assumimos toda responsabilidade no erro de produção das camisas promocionais distribuídas com esta etiqueta e garantimos que todas as precauções foram tomadas para evitar que este tipo erro aconteça novamente.

Sinceras desculpas,

Claudio Escobar

President, DRYWORLD Industries"

Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade