17h40 17/06/2015
Ibrahimovic acerta retorno à Nike e deve usar chuteiras da marca até se aposentar

Depois de nove meses sem patrocinador e usando chuteiras camufladas, o sueco Zlatan Ibrahimovic finalmente acertou um novo contrato com a Nike. Segundo o jornal francês Le Parisien, o novo acordo terá valor de 2,5 milhões de euros (R$ 8,7 milhões) por ano e irá até 2019. Como hoje o atacante tem 33 anos, é provável que este seja seu último contrato de patrocínio antes de se aposentar.

Ibra marcou dois gols usando a Nike Mercurial Vapor no jogo contra Montenegro
Foto: Divulgação

Em outubro do ano passado, Ibrahimovic não aceitou os termos financeiros para renovação de seu contrato, deixando a Nike após oito anos de contrato. Desde então, ele utilizou principalmente chuteiras camufladas da própria Nike, como os modelos Mercurial Vapor e Tiempo, mas também experimentou opções de marcas concorrentes, como a F50 Adizero da Adidas.

Messi ainda pode alcançar Cristiano Ronaldo na artilharia da temporada

Nos últimos meses, foram especuladas negociações do jogador também com New Balance, Puma e Under Armour, mas no fim a marca norte-americana conseguiu reconquistar uma de suas principais estrelas. Assim, o atacante já apareceu usando o modelo Nike Mercurial Vapor da coleção Silver Storm durante treinos na semana passada e na vitória do último domingo contra Montenegro pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, quando marcou dois gols.

Atacante já vinha usando chuteiras da Nike desde os treinos da Suécia na semana passada
Foto: Divulgação

Alguns exemplos deixam clara a importância de Ibrahimovic para a Nike e justificam o investimento feito pela empresa em um atleta já veterano: em 2013, ele dividiu com Neymar o protagonismo no lançamento da chuteira Hypervenom, antes de voltar a usar a Mercurial; em 2014, mesmo com a Suécia fora da Copa do Mundo, foi uma das estrelas dos comerciais "Quem ganha fica" e "O último jogo"; no PSG, time também patrocinado pela Nike, ele é o principal astro e peça fundamental nas ações de marketing.

New Balance apresenta seus modelos de chuteiras para 2015

Em dezembro de 2014, chegou a ser noticiado um acordo do jogador com a marca norueguesa Dressman AS para a criação de uma nova marca e especulou-se que Ibra passaria a fabricar suas próprias chuteiras. Nos meses seguintes, porém, não surgiram novidades sobre a parceria e, agora, o mais provável é que ela produza, no máximo, roupas e calçados casuais. 



publicidade

publicidade

publicidade



últimas notícias

veja todas as notícias

publicidade

publicidade

publicidade