América-MG: E a possibilidade de vaga para a Libertadores

Capitão do América-MG comentou sobre a possibilidade do time chegar a Libertadores e que é preciso mudar a mentalidade.

Capitão do América-MG comentou sobre a possibilidade do time chegar a Libertadores e que é preciso mudar a mentalidade.

publicidade

Pode se dizer que o América Mineiro foi uma das maiores surpresas deste Campeonato Brasileiro. Atualmente com 45 pontos o Coelho eliminou os riscos de rebaixamento e agora pode sonhar ainda mais alto.

Isso porque faltando 5 partidas para terminar o Brasileirão e com 15 pontos em disputa o time mineiro sonha com uma vaga na Libertadores. Com a possibilidade de o G-6 virar um G-9, essa chance aumenta ainda mais.

publicidade

Segundo o Capitão Juninho a equipe precisa mudar sua mentalidade e está confiante no confronto contra o Fluminense. O Tricolor Carioca possui os mesmos 45 pontos do Coelho e é adversário direto por uma vaga na Libertadores.

Juninho acredita no América-MG na Libertadores da América em 2022

Juninho acredita no América-MG na Libertadores da América em 2022 (Divulgação/Globo Esporte)

Leia Mais: Quem são os candidatos ao acesso para a primeira divisão do Brasileirão?

No caso de uma vitória no Confronto direto aliado com uma vitória do Flamengo sob o Internacional, o clube mineiro pode ir a sétimo e ficar a uma posição do G-6.

Com os Brasileiros na fase da Copa Libertadores e Sul-Americana, o G-6 pode se tornar G-9, caso o Atlético Mineiro vença a Copa do Brasil. Com isso mudaria a configuração e distribuições de vagas para as competições.

Neste caso quase metade do Campeonato Brasileiro pode ter uma chance de se classificar para pelo menos a fase de preliminar da Libertadores da América. Apenas os clubes da segunda metade da tabela não garantem vaga para a competição.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.